Roteiros

ÍNDIA & DUBAI

Preços a partir de
USD 3.690,00

Valor por pessoa em acomodação Dupla

Saída: 15 de setembro de 2016

Roteiro : Delhi, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra, Jhansi, Orcha, Khajuraho, Varanasi e Dubai.

Roteiro

1º Dia (Set. 15) – São Paulo [ – , – , – ]
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 20h00.

2º Dia (Set. 16) – São Paulo / Dubai [ – , – , – ]
Embarque à 1h25, no voo Emirates 262, com destino a Dubai. Chegada às 22h55 e tempo livre até conexão.

3º Dia (Set. 17) – Dubai / Delhi [ – , – , – ]
Embarque às 4h35, no voo Emirates 510, com destino a Delhi. Chegada às 9h25 ao Aeroporto Internacional de Delhi, recepção e traslado ao Hotel Le Meridien. Delhi, capital da Índia, é uma cidade de cultura rica e diversa, onde o moderno se mistura com a tradição. Os contrastes entre a Velha Delhi, com seus belos palácios, templos e bazares, e a Nova Delhi, elegante, com centros comerciais, jardins e grandes avenidas arborizadas, despertam o interesse e o encantamento de todos que visitam esta cidade.

4º Dia (Set. 18) – Delhi [ C , – , – ]
Após café da manhã, saída para visita à Velha Delhi. Começamos por um passeio de riquixá (tipo de triciclo dirigido por uma pessoa). Em seguida, visita ao Mercado Chandni Chowk, Jama Masjid, maior mesquita mulçumana da Índia, visita panorâmica pelo Forte Vermelho e a Raj Ghat, onde se encontram as cinzas de Mahatma Gandhi. Prosseguimento a Nova Delhi, ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial. Visita ao Mausoléu do Imperador Humayun, importante obra arquitetônica mongol e ao complexo Qutab Minar, com um minarete de 72 metros de altura, um grande exemplo da arquitetura indiana. Em seguida, passagem pelo Portal da Índia (Memorial da Guerra), pelo Parlamento e visita a um templo hindu e um templo Sikh.

5º Dia (Set. 19) – Delhi / Jaipur [ C , – , – ]
Após café da manhã, viagem com destino a Jaipur (260 km, aproximadamente 5h30min de viagem), capital do Estado do Rajastão, conhecida pela sua arquitetura de cor rósea. Chegada e hospedagem no Hotel ITC Rajputana.

6º Dia (Set. 20) – Jaipur [ C , – , – ]
Pela manhã, saída para visita ao Forte Amber, uma fortaleza construída no início do século XVIII. Subida ao topo da colina no dorso de um elefante (sujeito à disponibilidade) ou em jipe. No caminho para o Forte Amber haverá uma breve parada para fotos do Palácio dos Ventos “Hawa Mahal”, local de onde as mulheres da corte dos antigos marajás podiam assistir os eventos que aconteciam na cidade por trás das janelas cobertas. À tarde, visita ao Palácio do Marajá, residência Real, que foi convertido em museu e ao Observatório “Jantar Mantar”, que é um dos observatórios astronômicos mais bem preservados da antiguidade. Todo construído em pedra e mármore, ainda possui diversos instrumentos, muitos deles ainda em condições de funcionamento.

7º Dia (Set. 21) – Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra [ C , – , – ]
Partida com destino a Agra, na rota, visita à cidade Fatehpur Sikri, uma mistura das arquiteturas hindu, persa e islâmica, considerada a “cidade fantasma”, construída em 1569 pelo imperador Akbar, mas após 15 anos foi abandonada devido à escassez de água. Prosseguimento a Agra, cidade encantadora, que no passado foi capital do Império Mughal, e é mundialmente conhecida por abrigar o famoso Taj Mahal. Chegada e hospedagem no Hotel ITC Mughal.

8º Dia (Set. 22) – Agra [ C , – , – ]
Visita ao famoso Mausoléu Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), uma das sete maravilhas do mundo, construído em 1560 pelo imperador Shah Jahan em homenagem à sua falecida e amada esposa Mumtaz Mahal, como símbolo de seu amor eterno. O Taj Mahal é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e também um dos cenários mais belos e excêntricos de toda a Índia, com seus jardins que representam o paraíso e a romântica atmosfera de todo o complexo. Visita ao imponente Forte de Agra, conhecido como Forte Vermelho, construído pelo mesmo idealizador do Taj Mahal. Foi tombado como Patrimônio da Humanidade e engloba outras importantes construções, como belas mesquitas e outros palácios.

9º Dia (Set. 23) – Agra/ Jhansi/ Orcha/ Khajuraho [ C , – , – ]
Café da manhã e traslado à estação de trem para embarque no trem Shatabdi Express, com destino a Jhansi. Chegada a Jhansi, e continuação a Khajuraho, no caminho visita à cidade de Orcha, que se destaca pelo seu legado histórico através dos templos e palácios do século XVII. Chegada em Khajuraho e hospedagem no Hotel Taj Chandela.

10º Dia (Set. 24) – Khajuraho / Varanasi [ C , – , – ]
Após café da manhã, visita aos famosos templos de Khajuraho, fundados nos séculos IX e X pela Dinastia Chandela. Há muita influência do Tantrismo, doutrina pela qual o erótico se converte em um tema filosófico cujo objetivo é a sublimação das relações sexuais ou “Maithun”, mulheres que são vistas como encarnação da energia divina ou “Shakti”. Algumas esculturas também tem influência da “Kamasutra”, famoso documento sobre a arte erótica escrito por Vatsyayana nos tempos da Dinastia Gupta. Em seguida, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Varanasi, cidade construída às margens do Rio Ganges e que, durante séculos, tem sido local de peregrinação, pois todo hindu a visita pelo menos uma vez na vida. Chegada e traslado ao Hotel The Gateway Ganges.

11º Dia (Set. 25) – Varanasi/Delhi [ C , – , – ]
Pela manhã bem cedo, passeio de barco pelo Rio Ganges para vivenciar uma incrível experiência, ao apreciar os fiéis fazendo suas oferendas ao nascer do sol ou se purificando ao banharem-se em suas águas sagradas. Retorno ao hotel para o café da manhã. Em seguida, visita a Sarnath, a 10 km de Varanasi, local em que se acredita que Buda deu o primeiro sermão aos seus discípulos, criando assim os princípios do Budismo. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Le Meridien.

12º Dia (Set. 26) – Delhi/Dubai [ C , – , – ]
Em horário conveniente, traslado ao aeroporto para embarque às 11h00 no voo Emirates 511 com destino a Dubai. Chegada às 12h55, recepção e traslado ao Hotel Sheraton Mall of the Emirates. Restante do dia livre para compras ou atividades independentes.

13º Dia (Set. 27) – Dubai [ C , A , J ]
Saída para passeio pela cidade, incluindo passagem pelo Zabeel Palace (palácio do Sheikh) para fotos da parte exterior, seguindo até a área de Bastakiya, a parte antiga da cidade, e visita ao museu Forte Al Fahidi. Travessia do canal “Creek”, seguindo ao mercado de especiarias e mercado de ouro, até a parte moderna da cidade com sua rica arquitetura, passando pela Avenida Sheikh Zayed, Edifício Burj Khalifa, maior prédio do mundo (sem subir), e pela grande Mesquita de Jumeirah para fotos externas. Parada na Praia de Jumeirah para fotos do grande Hotel Burj Al Arab, e seguiremos à Palm Jumeirah para visita aos arredores do Hotel Atlantis e almoço no Restaurante Kaleidoscope. Por volta das 15h30, saída para um emocionante safári a bordo de veículo 4×4 pelas dunas do deserto. Passagem por uma área onde os camelos vivem em seu habitat natural, e depois teremos tempo para passeio a camelo e ainda poderemos admirar um magnífico pôr do sol. Chegada ao acampamento beduíno com recepção tipicamente árabe, onde será possível fotografar com os falcões, saborear doces, café e chá. Para finalizar, teremos um típico churrasco árabe como jantar, além da tradicional dança do ventre. Retorno ao hotel.

14º Dia (Set. 28) – Dubai / São Paulo [ C , – , – ]
Em horário conveniente, traslado ao aeroporto para embarque no voo Emirates 261, às 8h35, com destino a São Paulo. Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo às 16h30. Fim dos serviços.

Preços por pessoa

  • Em acomodação dupla
  • US$3,69000
  • Suplemento single
  • US$1,25000

Observações

– Caso algum museu ou outro local turístico esteja fechado por motivos de força maior, os passeios poderão ser substituídos por outras atividades ou visitas a outros locais.
– Limite de 1 bagagem de 15 kg por pessoa e por trecho para voos domésticos na Índia.

Pacote Inclui:

– Passagem aérea em classe econômica, com Emirates Airlines: São Paulo/ Dubai/ Delhi/ Dubai/ São Paulo.
– Passagem aérea em classe econômica para os trechos: Khajuraho/ Varanasi/ Delhi;
– Acomodação nos hotéis mencionados ou similares.
– Refeições conforme descritas, sem bebidas. Legenda: C-café, A-almoço e J-jantar.
– Guia acompanhante saindo do Brasil falando português, guias locais em espanhol na Índia e português em Dubai.
– Trem de Agra a Jhansi.
– Traslados e passeios (exceto opcionais), conforme descritos.
– Seguro de viagem de 14 dias (válido até 74 anos, acima dessa idade haverá adicional de tarifa e/ou redução na cobertura).

 

Exclusos do Programa:

– Taxas de embarque – USD 110 por passageiro.
– Despesas com documentações e vistos.
– Gorjetas para maleteiros.
– Quaisquer despesas extras, não indicadas no programa.

Copyright © Montenegro Empresas Virtuais 2015